WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias463 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Cotidiano Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado Mariane Chianezi - 24/05/2025

Publicada em 24/05/25 às 09:10h - 5 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cotidiano Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado Mariane Chianezi - 24/05/2025  Compartilhar a noticia Cotidiano Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado Mariane Chianezi - 24/05/2025  Compartilhar a noticia Cotidiano Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado Mariane Chianezi - 24/05/2025

Link da Notícia:

Cotidiano Produtores rurais têm até 2 de junho para declarar rebanho em MS Procedimento é obrigatório e vale lembrar que o prazo não será prorrogado Mariane Chianezi - 24/05/2025
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
(Divulgação, Iagro)

A Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) reforça o alerta especial aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul: termina no dia 2 de junho o prazo para ser entregue a Declaração de Rebanho e Atualização Cadastral de 2025. Realizar o procedimento é obrigatório e não haverá prorrogação de prazo de entrega.

Até agora, pouco mais de 50% dos produtores cumpriram a exigência. Quem não realizar o procedimento de declaração dentro do prazo ficará sujeito a multas, bloqueio na emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA) e outras restrições sanitárias, o que pode impactar diretamente a comercialização e o transporte de animais.

Independentemente do tamanho do rebanho, a obrigatoriedade vale para todos os criadores e abrange as espécies: bovinos e bubalinos; aves de subsistência (galinhas, patos, perus, codornas, aves ornamentais, entre outras); suínos de subsistência; caprinos e ovinos; equídeos (cavalos, asininos e muares); abelhas, bicho-da-seda e animais aquáticos.

Como fazer a declaração?

O processo pode ser feito de duas formas:

  • Online, pelo sistema e-Saniagro, disponível no site www.iagro.ms.gov.br
  • Presencial, nas unidades locais da Iagro; os endereços estão disponíveis no site

Além de evitar sanções, o controle atualizado do rebanho é fundamental para garantir a vigilância sanitária no Estado, prevenir a disseminação de doenças e fortalecer o mercado agropecuário sul-mato-grossense, mantendo o Estado como referência em sanidade animal.

Com alto volume de acessos próximo ao fim do prazo, existe a possibilidade do sistema onde é feita a declaração apresentar lentidão. Sendo assim, a Iagro orienta que os produtores não deixem para fazer o procedimento na última hora.

*Com informações assessoria




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 637646
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - RadiowebIvinhema.com.br