Corpo encontrado carbonizado no último sábado (10), na região conhecida como ‘Favelinha’, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, é do colombiano David Villa Mendoza, de 18 anos, torcedor do Atlético Nacional. Ele veio ao Brasil, acompanhado de mais três amigos, para assistir ao jogo do clube pela Libertadores da América.
Durante esse tempo, o grupo se deslocou para diferentes lugares, até que no último dia 10 de maio, o corpo dele foi encontrado carbonizado em Ponta Porã. A mãe do jovem foi quem o identificou por fotos.
Um suspeito de ter envolvimento na morte do colombiano foi preso por agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã. De acordo com a polícia, uma testemunha relatou ter visto o suspeito junto à vítima na madrugada do crime.
Além disso, o suspeito teria afirmado que tinha a intenção de matar a vítima, alegando que ela seria estupradora de crianças. Durante o interrogatório, o suspeito, de 25 anos, afirmou que conhecia a vítima, mas não sabia quem ela realmente era, nem seu nome, mas que costumavam reciclar materiais juntos e usar entorpecentes.
Na quinta-feira (15), também foi confirmada a identidade da outra vítima de homicídio registrada no mesmo sábado (10). Trata-se de Diego Melquiades de Araújo, de 30 anos, natural de Uberlândia (MG).
O corpo foi encontrado nas margens do Rodoanel e reconhecido oficialmente por duas irmãs. Após a identificação, os restos mortais foram encaminhados para Minas Gerais, onde será realizado o sepultamento. Até o momento, não há suspeitos detidos pelo homicídio.