WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias894 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Política

Brasil Lula: 'Conversar com Lira é uma obrigação minha, ele é presidente da Câmara' Lula repetiu a argumentação nesta segunda durante sua Live semanal, Conversa com Presidente. Agência Estado | 14/08/2023

Publicada em 14/08/23 às 13:21h - 13 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil Lula: \'Conversar com Lira é uma obrigação minha, ele é presidente da Câmara\' Lula repetiu a argumentação nesta segunda durante sua Live semanal, Conversa com Presidente. Agência Estado | 14/08/2023  Compartilhar a noticia Brasil Lula: \'Conversar com Lira é uma obrigação minha, ele é presidente da Câmara\' Lula repetiu a argumentação nesta segunda durante sua Live semanal, Conversa com Presidente. Agência Estado | 14/08/2023  Compartilhar a noticia Brasil Lula: \'Conversar com Lira é uma obrigação minha, ele é presidente da Câmara\' Lula repetiu a argumentação nesta segunda durante sua Live semanal, Conversa com Presidente. Agência Estado | 14/08/2023

Link da Notícia:

Brasil Lula: 'Conversar com Lira é uma obrigação minha, ele é presidente da Câmara' Lula repetiu a argumentação nesta segunda durante sua Live semanal, Conversa com Presidente. Agência Estado | 14/08/2023
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Lula durante o discurso em Brasília (Foto: Governo Federal)

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta segunda-feira, 14, que tem obrigação de conversar com o presidente da Câmara,  (PP-AL). Na sexta, 11, Lira participou da cerimônia de lançamento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no  e foi vaiado.

Na própria solenidade, Lula criticou as vaias. Disse que todos os que estavam presentes haviam sido convidados pelo governo, e vaiá-los nessa situação era uma deselegância. Lula repetiu a argumentação nesta segunda durante sua Live semanal, Conversa com Presidente.

Desta vez, Lula também mencionou que o PT sozinho não tem votos no Congresso para garantir governabilidade. "O ideal seria que você ganhasse as eleições com o partido sozinho, como o PMDB fez em 2006 [na verdade, o petista se referia a 1986]", declarou o presidente. "Mas o dado concreto é que o PT tem 70 votos. A esquerda tem 136 votos. Para aprovar alguma coisa precisa ter 257 votos. Significa que você precisa conversar", disse Lula.

 

"Tem gente que fala: 'vai para a rua!' [referência a setores da esquerda que defendem manifestações de rua para pressionar o Congresso]. Vai para a rua fazer o quê? Tem que conversar com quem tem voto. Quem é que vai votar? São os  que ganharam", afirmou o petista. "Conversar com Lira é uma obrigação minha, ele é presidente da Câmara. Os deputados não são obrigados a acatar uma medida provisória que o governo manda ou um projeto de lei sem mudar nada", declarou o presidente da República. "É normal que os deputados não sejam obrigados a concordar com o governo e queiram mudança, então você discute a mudança. É assim que se faz política", disse ele.

O presidente da República e o presidente da Câmara negociam a entrada do Centrão no governo. André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) serão ministros, mas falta Lula escolher as pastas que ocuparão.

O programa Conversa com o Presidente, produzido pela EBC, normalmente é transmitido às terças-feiras. Nesta semana, porém, foi realizado nesta segunda-feira porque, na terça, Lula estará no Paraguai para a posse do presidente eleito do país, Santiago Peña.

 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 499196
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br