WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias386 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Jogo Aberto Prefeitos entram na fila para pousar no ninho tucano Por Rayani Santa Cruz e Gabriela Couto | 26/09/2023

Publicada em 26/09/23 às 06:17h - 9 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Jogo Aberto  Prefeitos entram na fila para pousar no ninho tucano Por Rayani Santa Cruz e Gabriela Couto | 26/09/2023  Compartilhar a noticia Jogo Aberto  Prefeitos entram na fila para pousar no ninho tucano Por Rayani Santa Cruz e Gabriela Couto | 26/09/2023  Compartilhar a noticia Jogo Aberto  Prefeitos entram na fila para pousar no ninho tucano Por Rayani Santa Cruz e Gabriela Couto | 26/09/2023

Link da Notícia:

Jogo Aberto  Prefeitos entram na fila para pousar no ninho tucano Por Rayani Santa Cruz e Gabriela Couto | 26/09/2023
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Tucano na praça Itanhangá, em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Fila de espera - O PSDB continua firme na meta de quebrar recordes de filiação de prefeitos e já tem "fila de espera" para oficializar a entrada no ninho tucano. No próximo sábado, o almoço será para assinar a ficha do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, eleito pelo PSB. No jantar, a vez é de Edison Cassuci, prefeito de Angelica, até então no PDT. Na fila dois já esperam o evento de filiação: os prefeitos de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira (sem partido); e o de Itaquirai, Thalles Tomazelli (DEM).

Pró-Vida - Vereadores criaram uma Frente Parlamentar contra o aborto, em defesa da vida e manutenção dos direitos dos nascituros, mesmo não sendo uma tarefa municipal. A Frente Pró-Vida foi uma ideia do vereador Ademar Vieira, o “Júnior Coringa” (PSD). Ele promete ser contra o avanço das “leis abortistas”.

Sem efeito - A única “dificuldade” para cumprir a missão da nova Frente Parlamentar é que os vereadores não poderão votar nada desse tipo na Câmara Municipal. A competência de legislar sobre o aborto é de senadores de deputados federais. Além disso, a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gravidez está em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). Com isso, a Frente só servirá para mostrar aos eleitores o posicionamento em relação ao tema.

Marcha - Na mesma temática, o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL) e a senadora Damares Alves (Republicanos) estarão na "Marcha da Família pela Vida", no dia 12 de outubro, às 15h, na Praça do Rádio Clube, no Centro de Campo Grande. Os organizadores dizem que as famílias cristãs conservadoras do Brasil farão uma manifestação pública contra o aborto. "No dia 12 de outubro, vamos nos unir em uma marcha em defesa da vida. Enquanto o mundo prega a morte, sejamos a voz da vida!”, disse ele no vídeo em que convidou os seguidores.

Coach - Nas redes sociais, o ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) posta fotos com legendas motivacionais, fazendo as vezes de coach. Na última imagem, tomando tereré, Azambuja escreveu mais um ensinamento: "Lembre-se, a vida é uma maratona e não uma corrida. Economize energia, se prepare para o próximo desafio".

É menino! - O deputado estadual João Henrique Catan (PL) vai ser pai mais uma vez. Ele compartilhou nas redes sociais a revelação do sexo do segundo bebê da família. E mais uma vez será um menino.

Trégua na gravata - Os servidores da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul se livraram dos ternos e gravatas, pelo menos, durante a onda de calor da primavera com ares infernais. A “alforria” vale até 31 de outubro, mas pede que os funcionários “usem vestimentas adequadas para o cargo que desempenham”.

Sem anistia - Os deputados do PSDB, Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira tornaram compromisso público o voto contra anistiar os partidos e políticos que não cumpriram as regras nas eleições passadas. “É uma tentativa de evitar as penalidades aos partidos políticos que não cumpriram as regras”, disse Resende. Já Nogueira acredita que a proposta não irá passar.

Um a favor - A Câmara dos Deputados deve iniciar discussão sobre a PEC da Anistia (Proposta de Emenda à Constituição), que dá indulto a partidos políticos por irregularidades em suas prestações de contas passadas. De Mato Grosso do Sul, o único deputado que revelou ser favorável ao projeto é Marcos Pollon (PL).

Pelos amigos - Ele argumenta que o texto deve ser analisado, mas que a aprovação é fundamental para evitar injustiças eleitorais dando como exemplo a situação do amigo e deputado estadual Rafael Tavares (PRTB), que teve o mandato cassado após o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) entender que houve descumprimento na cota feminina pela legenda.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 496863
Usuários Online: 19
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br