WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias885 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Justiça Procuradores recorrem de decisão que anulou leniência da Odebrecht Associação diz que acordos foram celebrados de acordo com a lei Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin Publicado em 12/09/2023 - Por André R

Publicada em 12/09/23 às 17:36h - 10 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça Procuradores recorrem de decisão que anulou leniência da Odebrecht Associação diz que acordos foram celebrados de acordo com a lei  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 12/09/2023 -  Por André R  Compartilhar a noticia Justiça Procuradores recorrem de decisão que anulou leniência da Odebrecht Associação diz que acordos foram celebrados de acordo com a lei  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 12/09/2023 -  Por André R  Compartilhar a noticia Justiça Procuradores recorrem de decisão que anulou leniência da Odebrecht Associação diz que acordos foram celebrados de acordo com a lei  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 12/09/2023 -  Por André R

Link da Notícia:

Justiça Procuradores recorrem de decisão que anulou leniência da Odebrecht Associação diz que acordos foram celebrados de acordo com a lei  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 12/09/2023 -  Por André R
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) recorreu nesta terça-feira (12) para reformar a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli que invalidou todas as provas da Operação Lava Jato obtidas nos acordos de leniência da Odebrecht.

No recurso, a associação argumenta que a validade do acordo deve ser mantida. Segundo a ANPR, o Ministério Público Federal (MPF) agiu de acordo com a lei ao celebrar os acordos, e as informações obtidas na Suíça e nos Estados Unidos durante as investigações seguiram a tramitação legal de cooperação jurídica.

"Os acordos de colaboração premiada celebrados com diretores e empregados da Odebrecht, que se valeram também de provas extraídas dos sistemas da companhia e que foram entregues voluntariamente, foram firmados pela Procuradoria-Geral da República e homologados pelo próprio Supremo Tribunal Federal, que, na época, reconheceu sua validade", afirma a associação.

Sobre a determinação de Toffoli para abertura de investigação contra ex-procuradores da Lava Jato, a ANPR sustentou que a medida é ilegal. "Tal medida revela uma desmedida malversação do devido processo legal, da ampla defesa e do contraditório", acrescentou.

Na semana passada, após a decisão do ministro, a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que vai criar uma força-tarefa para investigar agentes públicos por desvios de conduta cometidos durante a Operação Lava Jato.

Não há prazo para o julgamento do recurso pelo Supremo.

Edição: Nádia Franco





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 496925
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br