WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias606 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Artes Documentário sobre mulheres no rap em Mato Grosso do Sul é lançado Projeto experimental de fotojornalista está disponível ao público geral no Youtube Por Aletheya Alves | 22/08/2023

Publicada em 22/08/23 às 17:32h - 9 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Artes  Documentário sobre mulheres no rap em Mato Grosso do Sul é lançado Projeto experimental de fotojornalista está disponível ao público geral no Youtube  Por Aletheya Alves | 22/08/2023  Compartilhar a noticia Artes  Documentário sobre mulheres no rap em Mato Grosso do Sul é lançado Projeto experimental de fotojornalista está disponível ao público geral no Youtube  Por Aletheya Alves | 22/08/2023  Compartilhar a noticia Artes  Documentário sobre mulheres no rap em Mato Grosso do Sul é lançado Projeto experimental de fotojornalista está disponível ao público geral no Youtube  Por Aletheya Alves | 22/08/2023

Link da Notícia:

Artes  Documentário sobre mulheres no rap em Mato Grosso do Sul é lançado Projeto experimental de fotojornalista está disponível ao público geral no Youtube  Por Aletheya Alves | 22/08/2023
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Mel Dias durante a gravação do documentário "A Cena das Mina". (Foto: Ana Laura Menegat)

Após mais de um ano em produção, o documentário “A Cena das Mina” foi lançado nesta terça-feira (22) e disponibilizado para o público geral no Youtube. Com direção da fotojornalista Alicce Rodrigues, o trabalho retrata as histórias de quatro artistas regionais e suas ligações com os espaços, conflitos e possibilidades do rap em Mato Grosso do Sul.

Em sua sinopse, a responsável pelo projeto apresenta o documentário como uma produção a partir da perspectiva de gênero contanto com relatos de quatro artistas. “MC Anarandá, indígena da etnia Guarani-Kaiowá; Mel Dias, artista preta e periférica de Campo Grande; Serena MC, a primeira mulher sul-mato-grossense a chegar no Estadual da Batalha de MCs e SoulRa, artista douradense com mais de 40 mil visualizações no YouTube”.

Conforme Alicce, as gravações foram feitas no Museu da Imagem e do Som, “graças a Marinetti Pinheiro, coordenadora do MIS que abriu as portas pra mim de lá. Trabalhei numa campanha política em 2022, o que me ajudou a remunerar a editora, comprar a lapela e um tripé que usamos, porque com a correria de entregar relatório e defender o TCC eu não tinha tempo de editar”.

Para conferir o documentário completo, clique aqui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficialFacebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 496128
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br