WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias708 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

EDUCAÇÃO Veterinários fazem curso para diagnóstico da brucelose animal 28 junho 2023 - Por Da Redação

Publicada em 28/06/23 às 09:03h - 10 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia EDUCAÇÃO Veterinários fazem curso para diagnóstico da brucelose animal 28 junho 2023 - Por Da Redação  Compartilhar a noticia EDUCAÇÃO Veterinários fazem curso para diagnóstico da brucelose animal 28 junho 2023 - Por Da Redação  Compartilhar a noticia EDUCAÇÃO Veterinários fazem curso para diagnóstico da brucelose animal 28 junho 2023 - Por Da Redação

Link da Notícia:

EDUCAÇÃO Veterinários fazem curso para diagnóstico da brucelose animal 28 junho 2023 - Por Da Redação
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

A Unigran, através do curso de Medicina Veterinária, formou mais uma turma de médicos veterinários no treinamento para habilitação do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal – PNCEBT 2023. A aprovação no curso foi condicionada à avaliação teórica/prática e presença em todas as aulas.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unigran e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso do Sul – CRMV-MS, Thiago Leite Fraga, o profissional está habilitado para proceder nos casos das doenças, que acometem animais domésticos e silvestres, apenas após a formação neste treinamento.

“Além disso, o médico veterinário fica apto para encaminhar amostras para laboratórios credenciados e participar do processo de certificação de estabelecimentos de criação livres para essas doenças nas Unidades Federativas (UF) em que têm interesse”, apontou.

Thiago lembrou que a Unigran é a única instituição do estado credenciada para oferecer o curso, sendo realizado anualmente pelo Centro Universitário. O coordenador ainda ressaltou que o curso é muito importante para a região, já que “torna a pecuária estadual mais competitiva, com os programas de certificação de propriedades livres e monitoradas, tanto para brucelose quanto para tuberculose”. 

Entre os profissionais formados, está o egresso da Unigran, Bruno Robaldo Dutra Pavão. Ele decidiu fazer o curso porque já atua na vacinação de brucelose e viu no treinamento uma oportunidade de capacitação e também de aumento na renda. O medico veterinário destacou que o curso é de grande importância para Dourados e o estado, principalmente pelo fato da necessidade de caminhar para se obter “um índice baixíssimo de ambas as doenças”.

O médico veterinário e professor universitário, Paulo Henrique Braz, também participou do curso. Ele trabalha em um laboratório de doenças infecciosas de uma universidade federal, e isso proporcionará à instituição a realização de novos testes de diagnóstico para a região sudoeste do Paraná. “A região é conhecida por ter uma grande concentração de atividade de agricultura familiar voltada para a cadeia leiteira, sendo assim, ações de extensão voltadas a este grupo serão de grande importância regional”, analisou.

“Foi uma experiência enriquecedora em todos os aspectos. Agradeço imensamente pela organização impecável do curso, pela qualidade do conteúdo apresentado e pela dedicação dos instrutores em transmitir seus conhecimentos de forma clara e envolvente. Além disso, sou grato pela calorosa recepção e pelo apoio da equipe da Unigran durante todo o período. Foi inspirador compartilhar experiências e conhecimentos com colegas tão comprometidos e apaixonados pelo trabalho. Sinto-me privilegiado por ter tido a oportunidade de participar desse curso e desejo expressar minha gratidão a todos que tornaram essa semana tão especial. O aprendizado adquirido certamente contribuirá para o meu desenvolvimento profissional”, enfatizou Paulo Henrique.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 494750
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br