WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias244 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

CONFLITOS INDÍGENAS PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes permanecem na empresa 27 junho 2023 - Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte

Publicada em 27/06/23 às 16:50h - 12 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia CONFLITOS INDÍGENAS PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes permanecem na empresa 27 junho 2023 - Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte  Compartilhar a noticia CONFLITOS INDÍGENAS PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes permanecem na empresa 27 junho 2023 - Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte  Compartilhar a noticia CONFLITOS INDÍGENAS PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes permanecem na empresa 27 junho 2023 - Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte

Link da Notícia:

CONFLITOS INDÍGENAS PM libera trânsito no Anel Viário, mas ocupantes permanecem na empresa 27 junho 2023 - Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Equipe de policiais militares Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e da Força Tática deixaram o local onde um grupo de indígenas armados invadiu uma fábrica de lajes, na região do Anel Viário Norte, Zona Rural de Dourados.

Os militares se dirigem à delegacia para o registro de ocorrência, mas uma equipe da PM permanece no local, onde o grupo tomou a fábrica na tarde desta terça-feira (27) e expulsou os funcionários.

Segundo apurado pelo Dourados News, existe a possibilidade da Tropa de Choque se deslocar para Dourados, entretanto o fato não foi confirmado. 

O tráfego no Anel Viário foi liberado nos dois sentidos e o grupo ainda ocupa a empresa.

Conforme o Dourados News noticiou, o grupo invadiu a fábrica armado com facões, foices e pistola. Eles reivindicam as terras onde essa e outras empresas estão instaladas.

Comerciantes da região informaram a nossa equipe de reportagem que há tempos vivem momentos de tensão com os indígenas locais, inclusive algumas dessas empresas foram invadidas por indígenas nesta madrugada, e objetos como peças e baterias foram furtados.

Dourados News teve acesso a um documento onde os ocupantes reivindicam as terras e dizem se sentir “empurrados pelas empresas e chácaras” da região. Eles também pedem que a Funai e o Ministério dos Povos Indígenas garantam a permanência no Tekoha (termo Guarani para se referir ao território indígena).

Confira na íntegra:





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 494824
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br