WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias943 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Homens acusados de ligação com ex-major Carvalho são absolvidos Manfred Henrique Koehler e Denis Batista Lolli Ghetti haviam sido condenados, mas TRF reformou sentença Publicado em: 21/06/2023 | VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS

Publicada em 21/06/23 às 14:31h - 8 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Homens acusados de ligação com ex-major Carvalho são absolvidos Manfred Henrique Koehler e Denis Batista Lolli Ghetti haviam sido condenados, mas TRF reformou sentença Publicado em: 21/06/2023 | VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia Homens acusados de ligação com ex-major Carvalho são absolvidos Manfred Henrique Koehler e Denis Batista Lolli Ghetti haviam sido condenados, mas TRF reformou sentença Publicado em: 21/06/2023 | VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia Homens acusados de ligação com ex-major Carvalho são absolvidos Manfred Henrique Koehler e Denis Batista Lolli Ghetti haviam sido condenados, mas TRF reformou sentença Publicado em: 21/06/2023 | VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS

Link da Notícia:

Homens acusados de ligação com ex-major Carvalho são absolvidos Manfred Henrique Koehler e Denis Batista Lolli Ghetti haviam sido condenados, mas TRF reformou sentença Publicado em: 21/06/2023 | VIVIANE OLIVEIRA / CAMPO GRANDE NEWS
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Ilmar de Souza Chaves ao ser preso em Minas Gerais, em 2010 (Foto: Reprodução/TV Record)

Manfred Henrique Koehler e Denis Batista Lolli Ghetti, denunciados nas operações Cavok e Enterprise e condenados em 1º grau pela Justiça Federal de Ponta Porã, distante 323 quilômetros de Campo Grande, por ligação com os narcotraficantes Fernandinho Beira-Mar e Major Carvalho, ex-oficial da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), foram absolvidos pelo TRF 3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região).

Manfred e Denis (ex-funcionário do aeroporto de Ponta Porã) haviam sido condenados em 1º grau a 12 anos e 10 meses de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo o advogado de defesa Higor Ribeiro, Manfred foi absolvido por falta de provas. Denis também foi absolvido da condenação por tráfico de drogas e teve sua pena reduzida para 4 anos e 1 mês de reclusão em regime inicial aberto e 536 dias-multa. A Justiça manteve a condenação dele apenas pelo crime de associação para o tráfico.

Em 1º grau, o piloto de avião Ilmar de Souza Chaves, conhecido como 'Pixoxó', também alvo das duas operações, teve a pena estipulada em 17 anos e 6 meses. Mas após apelação do MPF (Ministério Público Federal) a pena foi alterada, sendo estipulada em 20 anos e 21 dias de reclusão em regime fechado e 2.405 dias-multa, no valor unitário de 1 salário mínimo.

Investigação - Deflagrada em agosto de 2020, a Operação Cavok, coordenada pelo MPF (Ministério Público Federal) e PF (Polícia Federal), identificou vários nomes envolvidos em situações ilegais, favorecendo o crime organizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

Um exemplo do modus operandi do grupo ocorreu em novembro de 2019, quando policiais paraguaios apreenderam 130 kg de pasta base de cocaína no departamento de Amambay, fronteira com Mato Grosso do Sul. Houve troca de tiros e Ilmar fugiu do local em uma aeronave, que tinha vindo da Bolívia, ocasião em que Denis e Manfred teriam auxiliado Ilmar em Ponta Porã e despistado a polícia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 496337
Usuários Online: 16
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br