WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias830 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

nacional Brasil pode ajudar a deter agressão russa, diz vice-ministro ucraniano Declaração foi feita após visita de Celso Amorim a Kiev Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin Publicado em 10/05/2023 - Por Heloisa Cr

Publicada em 10/05/23 às 19:30h - 11 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia nacional Brasil pode ajudar a deter agressão russa, diz vice-ministro ucraniano Declaração foi feita após visita de Celso Amorim a Kiev  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 10/05/2023 - Por Heloisa Cr  Compartilhar a noticia nacional Brasil pode ajudar a deter agressão russa, diz vice-ministro ucraniano Declaração foi feita após visita de Celso Amorim a Kiev  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 10/05/2023 - Por Heloisa Cr  Compartilhar a noticia nacional Brasil pode ajudar a deter agressão russa, diz vice-ministro ucraniano Declaração foi feita após visita de Celso Amorim a Kiev  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 10/05/2023 - Por Heloisa Cr

Link da Notícia:

nacional Brasil pode ajudar a deter agressão russa, diz vice-ministro ucraniano Declaração foi feita após visita de Celso Amorim a Kiev  Share on WhatsApp Share on Facebook Share on Twitter Share on Linkedin  Publicado em 10/05/2023 - Por Heloisa Cr
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

O vice-ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Andrii Melnyk, afirmou, nesta quarta-feira (10), que o Brasil poderá “realizar um importante papel para deter a agressão russa e alcançar uma paz duradoura e justa”. Melnyk se reuniu, em Kiev, com o assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim. 

De acordo com o governo brasileiro, o objetivo do encontro era que o ex-chanceler brasileiro ouvisse de representantes ucranianos quais são as principais exigências para poder dar início a negociações de paz que possam encerrar o conflito com a Rússia, que começou em fevereiro de 2022. 

Segundo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil "está fazendo um esforço muito grande" para constituir um grupo de países, entre eles China e Índia, para negociar acordo de paz.

"Acho que a hora é de diplomacia, não é hora de guerra. Todo mundo sabe que o Brasil condenou a invasão territorial da Ucrânia. Mas, ao mesmo tempo, a continuidade da guerra só vai levar à morte", disse Lula nesta terça-feira (9), após encontro com o primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, em Brasília.

Rússia

Celso Amorim esteve em Moscou, capital da Rússia, no início de abril, para uma conversa com o presidente Vladimir Putin. Depois da viagem do presidente Lula à China, na semana seguinte, o ministro das Relações Exteriores russo, Sergey Lavrov, veio ao Brasil. 

"Espero que o Celso me traga não a solução, que ele me traga indícios de soluções para que a gente possa começar a conversar sobre paz. Ele já sabe o que o Putin quer, ele agora vai saber o que quer o Zelensky. Vamos ter instrumentos para conversar com outros países e construir, quem sabe, a possibilidade de pararmos essa guerra", afirmou o presidente brasileiro na terça-feira. 

Edição: Juliana Andrade




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 495035
Usuários Online: 9
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br