WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias745 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

REGIÃO Proprietário de sitio é autuado por armazenamento, exploração e comercialização de madeira 27 fevereiro 2023 - Por Redação

Publicada em 27/02/23 às 15:12h - 12 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia REGIÃO Proprietário de sitio é autuado por armazenamento, exploração e comercialização de madeira 27 fevereiro 2023 - Por Redação  Compartilhar a noticia REGIÃO Proprietário de sitio é autuado por armazenamento, exploração e comercialização de madeira 27 fevereiro 2023 - Por Redação  Compartilhar a noticia REGIÃO Proprietário de sitio é autuado por armazenamento, exploração e comercialização de madeira 27 fevereiro 2023 - Por Redação

Link da Notícia:

REGIÃO Proprietário de sitio é autuado por armazenamento, exploração e comercialização de madeira 27 fevereiro 2023 - Por Redação
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Depois de denúncias de exploração, comercialização e armazenamento ilegal de madeira no assentamento Santa Rosa, no município de Itaquiraí, uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Naviraí autuou um assentado, nesta segunda-feira (27).

De acordo com informações policiais, o proprietário de um sítio no assentamento foi autuado por armazenamento e exploração de madeira retirada da Reserva Legal Coletiva obrigatória do assentamento, a qual é protegida por lei.

Pertencente ao infrator, foram encontrados e apreendidos no seu lote, 13,30 m³ de madeira nativa serrada de várias espécies, especialmente, das espécies faveiro (Peltophorum dubio) e peroba (Aspidosperma polyneuron) em formato de pranchas, vigas e mourões.

O assentado afirmou que, parte da madeira ilegal, utilizava no seu imóvel e também vendia. Além disso, ele relatou que comprou parte do material de vendedores do próprio assentamento, dos quais não sabe o nome. Também disse que parte retirou de dentro da reserva legal já serrada e que não possuía documentação ambiental.

O infrator, de 50 anos, residente em Itaquiraí, foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.200,00. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá receber pena de detenção de três meses a um ano.
 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 495087
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br