WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias233 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Secretaria de Saúde vem a público desmentir FAKENEWS Mais uma vez o município de Ivinhema passa por uma situação de exposição através de FAKENEWS divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Trata-se de uma falsa notícia envolvendo um empresári

Publicada em 24/02/23 às 12:48h - 12 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde vem a público desmentir FAKENEWS  Mais uma vez o município de Ivinhema passa por uma situação de exposição através de FAKENEWS divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Trata-se de uma falsa notícia envolvendo um empresári  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde vem a público desmentir FAKENEWS  Mais uma vez o município de Ivinhema passa por uma situação de exposição através de FAKENEWS divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Trata-se de uma falsa notícia envolvendo um empresári  Compartilhar a noticia Secretaria de Saúde vem a público desmentir FAKENEWS  Mais uma vez o município de Ivinhema passa por uma situação de exposição através de FAKENEWS divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Trata-se de uma falsa notícia envolvendo um empresári

Link da Notícia:

Secretaria de Saúde vem a público desmentir FAKENEWS  Mais uma vez o município de Ivinhema passa por uma situação de exposição através de FAKENEWS divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais. Trata-se de uma falsa notícia envolvendo um empresári
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Secretaria de Saúde vem a público desmentir FAKENEWS

Mais uma vez o município de Ivinhema passa por uma situação de exposição através de FAKENEWS divulgadas em grupos de WhatsApp e redes sociais.
Trata-se de uma falsa notícia envolvendo um empresário do município e o Hospital Municipal, onde a notícia mentirosa denigre e ofende a honra deste empresário de forma cruel e desumana e coloca toda a equipe de trabalho do hospital em situação desconfortável.

No Brasil, o Código Penal prevê três configurações de crimes ligados a boatos e mentiras, os chamados crimes de honra. São eles: calúnia, difamação e injúria.
Veja o que cada um significa e as penas previstas:

Calúnia: Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime. Pena: detenção de seis meses a dois anos e multa.
Difamação: Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. Pena: detenção de três meses a um ano e multa.
Injúria: Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro. Pena: detenção de um a seis meses e multa.

Para os profissionais de saúde, vale lembrar que a ética profissional na saúde é entendida como o princípio que orienta o comportamento dos indivíduos, incluindo seus valores e adequação às normas coletivas, entendidas como a moral.
Diante dos fatos, alertamos a toda população que criar e espalhar FAKENEWS, assim como denegrir a imagem de alguém, desacatar funcionários ou repassar informações sigilosas sobre pacientes é crime!



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 495178
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br