WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias539 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Alerta Tuberculose🚨 A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação Municipal de Tuberculose vem informar a população a confirmação de 03 novos casos de tuberculose no município somente no mês de Janeiro 2023. Causada por uma bactéri

Publicada em 06/02/23 às 10:50h - 29 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Alerta Tuberculose🚨   A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação Municipal de Tuberculose vem informar a população a confirmação de 03 novos casos de tuberculose no município somente no mês de Janeiro 2023. Causada por uma bactéri  Compartilhar a noticia Alerta Tuberculose🚨   A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação Municipal de Tuberculose vem informar a população a confirmação de 03 novos casos de tuberculose no município somente no mês de Janeiro 2023. Causada por uma bactéri  Compartilhar a noticia Alerta Tuberculose🚨   A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação Municipal de Tuberculose vem informar a população a confirmação de 03 novos casos de tuberculose no município somente no mês de Janeiro 2023. Causada por uma bactéri

Link da Notícia:

Alerta Tuberculose🚨   A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação Municipal de Tuberculose vem informar a população a confirmação de 03 novos casos de tuberculose no município somente no mês de Janeiro 2023. Causada por uma bactéri
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Alerta Tuberculose🚨

 A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação Municipal de Tuberculose vem informar a população a confirmação de 03 novos casos de tuberculose no município somente no mês de Janeiro 2023.
Causada por uma bactéria, a tuberculose é uma doença infecciosa, transmissível pelo ar, que compromete principalmente os pulmões. Os principais sintomas envolvem tosse persistente (por mais de três semanas), que pode apresentar-se com sangue ou catarro, febre, suor noturno, perda de peso, dores no peito e fadiga.

De acordo com Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o segundo país com maior índice de contaminados pela Tuberculose. Dados do Ministério da Saúde, apontam, em 2021 foram registrados mais de 68 mil novos casos. A tuberculose continua sendo uma das doenças infecciosas mais mortais do mundo.

 “Precisamos orientar e conscientizar a população sobre a doença. É de extrema importância que a população procure a unidade mais próxima e realize o exame. Tuberculose tem cura, o tratamento é gratuito e vale a pena se prevenir”, explicou a Secretária de Saúde Francielli Fascincani.
O tratamento é oferecido pelo SUS.
TUBERCULOSE tem CURA!!!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 494356
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br