WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias690 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

BRASIL Alison dos Santos e Rebeca Andrade ganham Prêmio Brasil Olímpico 03 fevereiro 2023 - Por GE

Publicada em 03/02/23 às 08:22h - 9 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia BRASIL Alison dos Santos e Rebeca Andrade ganham Prêmio Brasil Olímpico 03 fevereiro 2023 - Por GE  Compartilhar a noticia BRASIL Alison dos Santos e Rebeca Andrade ganham Prêmio Brasil Olímpico 03 fevereiro 2023 - Por GE  Compartilhar a noticia BRASIL Alison dos Santos e Rebeca Andrade ganham Prêmio Brasil Olímpico 03 fevereiro 2023 - Por GE

Link da Notícia:

BRASIL Alison dos Santos e Rebeca Andrade ganham Prêmio Brasil Olímpico 03 fevereiro 2023 - Por GE
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

Os campeões mundiais Alison dos Santos, de 22 anos, e Rebeca Andrade, de 23, foram eleitos os melhores atletas de 2022 no Prêmio Brasil Olímpico. Os troféus foram entregues em uma festa de gala na noite desta quinta-feira, dia 02 de fevereiro, no teatro da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

Rebeca ganhou pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor atleta feminina, após conquistar um ouro (no individual geral) e um bronze (solo) no Mundial de ginástica artística do ano passado.

- É um orgulho poder representar a ginástica e o Brasil, aqui dentro e lá fora. Agradecer ao Chico, meu treinador, que é quase um pai para mim. Posso ter sido escolhida hoje, mas todos os atletas são os atletas do ano - disse Rebeca Andrade.

Alison ergueu o troféu de melhor atleta masculino na premiação do COB (Comitê Olímpico do Brasil) pela primeira vez. Em 2022, o Piu foi ouro no Mundial e campeão da Diamond League, o principal circuito mundial de atletismo em 2022, terminando a temporada invicto na prova dos 400 metros com barreiras.

- Como representatividade, trazer esse resultado, inspiração é algo muito importante para a gente, trombar alguém na rua, te ver na televisão. Ter esse acesso e ver que você é inspiração mesmo para quem não pratica um esporte é uma satisfação. A gente faz com orgulho e vontade porque sabe que vale a pena - afirmou Alison dos Santos.

Os dois atletas paulistas que foram medalhistas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 estavam concorrendo com Filipe Toledo (campeão mundial de surfe) e Isaquias Queiroz (um ouro e um bronze no último mundial de canoagem velocidade), no masculino, e Rayssa Leal (campeã do circuito mundial de skate street) e Ana Marcela Cunha (dois ouros e um bronze no Mundial de Desportos Aquáticos, além de hexacampeã do circuito mundial de águas abertas), no feminino.

Alison era favorito até mesmo para um de seus concorrentes. Isaquias, recordista do prêmio com quatro troféus, disse logo na chegada que seria difícil tirar a estatueta do Piu depois de uma temporada tão boa e inspiradora do atletas dos 400m com barreiras.

A cerimônia também celebrou o vitorioso 2022 do esporte olímpico do Brasil, com 23 pódios em campeonatos mundiais ou competições com provas olímpicas equivalentes. Ano passado foi o segundo melhor da história do país em torneios internacionais desta magnitude, atrás apenas de 2013, quando o país fechou a temporada com 27 conquistas.

Alison dos Santos sobe ao palco para receber o prêmio de melhor atleta do atletismo

OUTROS PRÊMIOS

Considerado o Oscar do esporte nacional, o Prêmio Brasil Olímpico também premiou os atletas que foram os mais votados como os melhores de 55 esportes olímpicos e pan-americanos. Esses vencedores são resultado dos votos de um colégio eleitoral formado por jornalistas, dirigentes, comissões técnicas, patrocinadores, ex-atletas e personalidades do esporte.

Outro prêmio entregue na noite foi para o Atleta da Torcida. Em eleição aberta e pública, os torcedores escolheram Hugo Calderano, do tênis de mesa. O número 5 do ranking mundial já tinha ganho a mesma premiação em 2019. Estavam na disputa popular: Alison dos Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (águas abertas), Arthur Nory (ginástica artística), Marcus D´Almeida (tiro com arco), Rafaela Silva (judô), Rayssa Leal (skate) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

- Estou muito feliz em receber o troféu pela segunda vez. Quero agradecer a todos que votaram em mim. Esse troféu é muito especial e me motiva a continuar treinando e jogando - disse Calderano, em vídeo, pois está a caminho de Tóquio para jogar a liga japonesa de tênis de mesa.

Já o Prêmio Inspire, criado para homenagear a atleta mais inspiradora do ano, foi para Rebeca Andrade, que concorria com Ana Marcela Cunha, Bia Haddad Maia (tênis), Mayra Aguiar e Rafaela Silva (judô).

- Estou muito feliz por esse prêmio. Ser a inspiração para outras pessoas eu sei o que significa. Tenho aqui a Dai que foi minha inspiração. Sou muito nova e já tô representando tanto, por ser mulher, ser mulher preta. Obrigado a todos - disse Rebeca, que se referiu a Daiane dos Santos, que estava no teatro.

O prêmio de melhor técnico de 2022 já havia sido anunciado e foi entregue para José Roberto Guimarães, comandante da seleção feminina de vôlei, finalista do Mundial e da Liga das Nações, ambas no ano passado, e Felipe Siqueira, mentor de Alison dos Santos, o Piu, campeão mundial e da Diamond League em 2022.

- Esse prêmio não representa apenas a minha pessoa, mas todos os treinadores. A história desse prêmio valoriza quem está aqui. Quero agradecer ao Alison e aos atletas que estão comigo. Agradecer à equipe, à minha esposa e meu filho. Costumo dizer que o esporte é feito de renúncias. Por muito tempo renunciei à minha família - disse, emocionado, Felipe Siqueira.

- Estar aqui é um sonho de criança. Sempre tive o sonho de jogar na seleção brasileira de vôlei. Eu jamais poderia imaginar que um dia poderia estar aqui recebendo essa premiação ou jogando as Olimpíadas como em 1976. Quero agradecer minha esposa, Alcione. Ao COB. Aos torcedores. E agradecer ao meu time, venho aqui representar o meu time, a comissão técnica, nossas jogadoras. Quero agradecer todas as mulheres, que me ensinaram tanto. É mais fácil treinar homens, mas as mulheres me ensinaram muito mais - disse Zé Roberto.

A campeã mundial de ginástica Daiane dos Santos recebeu o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, por representar "os valores que marcaram a carreira e a vida do bicampeão olímpico no salto triplo, como ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo, companheirismo e espírito coletivo".

- Não esperava receber esse troféu. Quero agradecer muito minha família, minha mãe, minha base como pessoa. Obrigada mesmo. E quero minha família do esporte, meus treinadores, que me lapidaram. Muito obrigado por acreditarem nos seus atletas. Como é bom estar sendo aqui a representação do esporte feminino, da mulher, da mulher preta - afirmou Daiane.

Ainda receberam troféus os destaques dos Jogos da Juventude, disputados em Aracaju: a judoca Bianca Reis e o ginasta José Olímpio.

Vencedores em cada modalidade do Prêmio Brasil Olímpico 2022:

Águas Abertas - Ana Marcela Cunha

Atletismo - Alison dos Santos




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 494396
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br