WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias246 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

NOVO MANDATO Sessão de posse para governador e vice eleitos já é preparada 28 dezembro 2022 - Por Da Redação

Publicada em 28/12/22 às 14:34h - 12 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia NOVO MANDATO Sessão de posse para governador e vice eleitos já é preparada 28 dezembro 2022 - Por Da Redação  Compartilhar a noticia NOVO MANDATO Sessão de posse para governador e vice eleitos já é preparada 28 dezembro 2022 - Por Da Redação  Compartilhar a noticia NOVO MANDATO Sessão de posse para governador e vice eleitos já é preparada 28 dezembro 2022 - Por Da Redação

Link da Notícia:

NOVO MANDATO Sessão de posse para governador e vice eleitos já é preparada 28 dezembro 2022 - Por Da Redação
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará, no próximo domingo (1º), às 15h, a Sessão Especial de Posse do governador e vice-governador eleitos do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) e José Carlos Barbosa (PP), respectivamente. A cerimônia, de cunho solene e festivo, será no Plenário Deputado Júlio Maia, no Palácio Guaicurus.

Após a abertura da Sessão Especial, pelo presidente do Legislativo Estadual, deputado Paulo Corrêa (PSDB), haverá a composição da mesa de autoridades, dentre elas três deputados estaduais.

Conforme descrito no Regimento Interno da Casa de Leis, Paulo Corrêa receberá os diplomas conferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) ao governador e vice-governador. Eduardo Riedel fará o compromisso público: "Prometo desempenhar leal e honradamente as funções do cargo de governador do Estado de Mato Grosso do Sul, mantendo, defendendo e cumprindo a Constituição Federal e a do Estado, observando as leis, promovendo o bem geral do povo sul–mato–grossense e sustentando a união, a integridade e a independência do Brasil".

Na ocasião, também será empossado o vice-governador, José Carlos Barbosa, que se despediu do Parlamento Estadual para compor o Poder Executivo. No lugar dele, Dione Hashioka (Podemos), que já exerceu dois mandatos na ALEMS, assumirá novamente o cargo de deputada estadual (saiba mais aqui). 

Após o discurso de Riedel, será encerrada a solenidade, quando ele e Barbosinha, acompanhados de autoridades dos três Poderes, seguirão para o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. No local, serão empossados os secretários de Estado.   

Deputados estaduais

No dia 1º de fevereiro, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia, serão realizadas: a solenidade de posse das deputadas e deputados estaduais eleitos, a instalação da 12ª Legislatura e a Eleição da Mesa Diretora, que conduzirá os trabalhos legislativos durante as duas sessões legislativas seguintes. Serão eleitos presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes, 1º, 2º e 3º secretários da ALEMS. 

Já no dia 2 de fevereiro, terá início a 1ª Sessão Legislativa da 12ª Legislatura. A solenidade seguirá o rito estabelecido pelo Regimento Interno da Casa de Leis, a partir das 9h, no Plenário Deputado Júlio Maia. Antes disso, Eduardo Riedel, passará em revista à tropa formada pela Polícia Militar do Estado (PMMS), na rampa que dá acesso à ALEMS. Em seguida, autoridades hastearão as bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul e de Campo Grande. Durante a Sessão Solene de Abertura do ano legislativo, haverá a leitura da mensagem anual do governador aos parlamentares estaduais e aos sul-mato-grossenses. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 494531
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br