WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias438 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Lei autoriza o uso de recursos de fundos de saúde e de assistência social por entidades privadas sem fins lucrativos Publicado em: 18/12/2022 | DOURADOS AGORA/REDAçãO

Publicada em 18/12/22 às 09:54h - 78 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lei autoriza o uso de recursos de fundos de saúde e de assistência social por entidades privadas sem fins lucrativos Publicado em: 18/12/2022 | DOURADOS AGORA/REDAçãO  Compartilhar a noticia Lei autoriza o uso de recursos de fundos de saúde e de assistência social por entidades privadas sem fins lucrativos Publicado em: 18/12/2022 | DOURADOS AGORA/REDAçãO  Compartilhar a noticia Lei autoriza o uso de recursos de fundos de saúde e de assistência social por entidades privadas sem fins lucrativos Publicado em: 18/12/2022 | DOURADOS AGORA/REDAçãO

Link da Notícia:

Lei autoriza o uso de recursos de fundos de saúde e de assistência social por entidades privadas sem fins lucrativos Publicado em: 18/12/2022 | DOURADOS AGORA/REDAçãO
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
A proposição legislativa vem possibilitar o repasse desses saldos para que os entes federativos invistam no custeio de serviços - Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Serviços e Informações do Brasil

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou o Projeto de Lei Complementar nº 7, de 2022, que altera a Lei Complementar nº 172, de 15 de abril de 2020, e a Lei nº 14.029, de 28 de julho de 2020, para conceder prazo para que os estados, o Distrito Federal e os municípios executem atos de transposição e de transferência e atos de transposição e de reprogramação, respectivamente. 

O autor do projeto, em sua justificativa, informou que a Lei Complementar nº 172, de 15 de abril de 2020, permitiu que recursos disponíveis nas contas dos fundos de saúde e de assistência social dos estados, Distrito Federal e municípios pudessem ser realocados em ações de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da covid-19. 

A proposição legislativa vem possibilitar o repasse desses saldos para que os entes federativos invistam no custeio de serviços prestados por entidades privadas sem fins lucrativos que complementem o Sistema Único de Saúde (SUS), no montante de até 2 bilhões de reais. 

A transposição e a transferência desses saldos financeiros devem ocorrer até o final do exercício financeiro de 2023, e o Poder Executivo Federal ficará responsável por estabelecer parâmetros para a definição do auxílio financeiro a ser recebido por cada entidade. 

A norma também autoriza a União, no exercício de 2023, a complementar – até o limite de R$ 2 bilhões – o auxílio prestado pelos entes subnacionais às ditas entidades beneficentes que complementam o SUS. 

O texto prevê, ainda, que as entidades beneficiadas devem prestar contas da aplicação dos recursos aos respectivos fundos de saúde estaduais, distrital ou municipais. 

A sanção presidencial, assim, poderá contribuir para a sustentabilidade econômico-financeira dessas instituições na continuidade dos atendimentos. 

Com informações da Secretaria-Geral




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 495669
Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br