WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias961 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista será paga hoje Previsto para o dia 17, dinheiro será antecipado em uma semana, conforme anúncio feito em outubro Publicado em: 10/12/2022 | CAMPO GRANDE NEWS

Publicada em 10/12/22 às 09:33h - 23 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia   Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista será paga hoje Previsto para o dia 17, dinheiro será antecipado em uma semana, conforme anúncio feito em outubro Publicado em: 10/12/2022 | CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia   Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista será paga hoje Previsto para o dia 17, dinheiro será antecipado em uma semana, conforme anúncio feito em outubro Publicado em: 10/12/2022 | CAMPO GRANDE NEWS  Compartilhar a noticia   Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista será paga hoje Previsto para o dia 17, dinheiro será antecipado em uma semana, conforme anúncio feito em outubro Publicado em: 10/12/2022 | CAMPO GRANDE NEWS

Link da Notícia:

  Última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista será paga hoje Previsto para o dia 17, dinheiro será antecipado em uma semana, conforme anúncio feito em outubro Publicado em: 10/12/2022 | CAMPO GRANDE NEWS
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Motorista andando em meio a vários caminhões e carretas estacionados. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Motoristas de carga autônomos e de táxi de todo o país recebem neste sábado (10) a sexta e última parcela dos auxílios Caminhoneiro e Taxista, no valor de R$ 1 mil. O pagamento da parcela de dezembro, inicialmente estava previsto para o dia 17, mas foi antecipado em uma semana, conforme anúncio feito em outubro.

Os caminhoneiros que fizeram a autodeclaração até 28 de novembro poderão receber a sexta parcela. Quanto aos taxistas, coube aos municípios enviar, até o início de agosto, o cadastro dos permissionários ativos até 31 de maio.

O dinheiro será depositado nas contas poupança sociais digitais e poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite a compra em lojas virtuais cadastradas, o pagamento de contas domésticas e a transferência para qualquer conta bancária.

Criados por emenda à Constituição que decretou estado de emergência por causa da alta do preço dos combustíveis, os auxílios Caminhoneiro e Taxista serão pagos até dezembro. A emenda elevou benefícios sociais e instituiu auxílios emergenciais até o fim do ano.

Autodeclaração - No Auxílio Taxista, o cadastro dos profissionais autônomos coube unicamente aos municípios, que enviaram os dados ao Ministério do Trabalho e Previdência. Bastava ao permissionário estar com o cadastro regularizado na prefeitura (ou no governo do Distrito Federal, no caso da capital federal) até 31 de maio.

No Auxílio Caminhoneiro, o governo preparou um portal para o motorista pedir o benefício. De agosto até o fim de novembro, os TAC (Transportadores Autônomos de Carga) puderam fazer a Autodeclaração do Termo de Registro para receber o BEm Caminhoneiro-TAC. Quem enviou as informações até 28 de novembro terá acesso ao benefício, mas só poderá receber a sexta parcela.

Usado para fazer a autodeclaração, o Portal Emprega Brasil hoje só permite a consulta à situação do Auxílio Caminhoneiro e Taxista.

Quem tem direito - Têm direito ao benefício os transportadores de carga autônomos cadastrados no RNTR-C (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) até 31 de maio deste ano. Os profissionais devem estar com o CPF e a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) válidos, entre outras exigências.

Também chamado de BEm-Caminhoneiro (Benefício Emergencial Caminhoneiro), o auxílio é pago a cada transportador autônomo, independentemente da quantidade de veículos que possuir. O pagamento do BEm-Caminhoneiro foi revisado todos os meses. Em cada lote de pagamento, a ANTT encaminhou ao Ministério do Trabalho e Previdência a relação dos transportadores autônomos de cargas que estavam na situação “ativo' no RNTR-C.

Auxílio Taxista - Têm direito ao benefício os motoristas de táxi registrados nas prefeituras, titulares de concessões ou alvarás expedidos até 31 de maio. Não foi necessária qualquer ação por parte dos taxistas. Em caso de dúvida, o motorista tinha que entrar em contato com a prefeitura para verificar o cadastro municipal. A prestação das informações coube inteiramente aos municípios ou ao Governo do Distrito Federal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 495594
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br