WWW.RADIOWEBIVINHEMA.COM.BR

noticias744 Seja bem vindo ao nosso site RadiowebIvinhema.com.br!

Brasil

CAMPO GRANDE Ação conjunta mira fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em MS 08 dezembro 2022 - Por Da Redação

Publicada em 08/12/22 às 09:09h - 21 visualizações

RadiowebIvinhema.com.br


Compartilhe
Compartilhar a noticia CAMPO GRANDE Ação conjunta mira fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em MS 08 dezembro 2022 - Por Da Redação   Compartilhar a noticia CAMPO GRANDE Ação conjunta mira fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em MS 08 dezembro 2022 - Por Da Redação   Compartilhar a noticia CAMPO GRANDE Ação conjunta mira fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em MS 08 dezembro 2022 - Por Da Redação

Link da Notícia:

CAMPO GRANDE Ação conjunta mira fraudes em licitações e desvio de recursos públicos em MS 08 dezembro 2022 - Por Da Redação
 (Foto: RadiowebIvinhema.com.br)
Ação conjunta ocorre em Campo Grande nesta manhã - Crédito: Midiamax/Arquivo

Operação desencadeada na manhã desta quinta-feira (8/12), em Campo Grande, mira suposto esquema fraudulento em Mato Grosso do Sul. Denominada Terceirização de Ouro, a ação foi deflagrada pela Polícia Federal, Receita Federal e Controladoria Geral da União.

O esquema criminoso foi identificado durante a Operação Lama Asfáltica e Operação Mineração de Ouro, segundo o Midiamax.

São cumpridos nesta manhã, 28 mandados de busca e apreensão, cinco afastamentos de servidores públicos de suas funções e cinco monitoramentos eletrônicos, com uso de tornozeleiras eletrônicas.

As medidas visam apurar a possível ocorrência de favorecimento de terceiros por servidores públicos, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, advocacia administrativa e contratação de funcionários “fantasmas”.

Os alvos foram identificados durante quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico na Operação Mineração de Ouro, desencadeada recentemente, além do material apreendido. 

A operação também ocorre nas cidades de Brasília (DF), Miracema (RJ), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS). O nome da operação faz alusão à forma adotada para o desvio de recursos públicos através da contratação fraudulenta de empresas para prestação de serviços a uma instituição pública do MS.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 495963
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - RadiowebIvinhema.com.br